terça-feira, 12 de abril de 2011

TEXTO DA SEMANA - CRIADO POR MIM, MODERADOR DO @GRUPOVOICES_PTV

Perfeição ou Imperfeição?


Somos humanos, isso é fato. Será que somos perfeitos ou imperfeitos? Sim. Realmente somos imperfeitos. Mas então porque nosso desejo é a perfeição? Porque muitos se acham perfeitos? Por que muitos reparam a imperfeição dos outros?
Isso tem sido uma característica humana. O olhar avançado na vida do próximo. Mas já que não somos perfeitos, porque reparar a imperfeição do irmão?  Sem nexo realmente. É como ocultar um problema e por no auge outro.
Primeiramente a imperfeição está presente, não tenha dúvidas. Você está com dúvida? Verifique se um dia você usou uma borracha para apagar a escrita, ou um corretivo para “passar em cima” do erro. Isso é uma amostra de que não somos perfeitos.
Deus não necessita de borracha, corretor, ou de destacar a folha de um caderno. Tudo que faz é perfeito.
Se não somos perfeitos, não devemos julgar nosso irmão pela imperfeição dele, pois somos iguais. Uns com erros maiores, outros com erros menores, mas ambos  erros.  Erro não pode ser medido, pois não importa o tamanho, é erro.  Não existe “pecadinho” ou “pecadão”, ambos são pecados e Deus abomina.
O ser humano tem deixado de viver sua própria vida e tem se instalado como um  “parasita” dentro da vida alheia. Para que tudo isso? Será que a curiosidade de saber o que seu vizinho está fazendo é maior do que a simples tarefa de dar um bom dia à ele de manhã?
Deus é o único que  pode julgar e medir nossos erros , pois ele sabe de tudo.
Verifique a borracha que você usa. Depois disso peça a Deus sabedoria para ajudar seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário